Causas da Candidiase

Posted | 8 comments

Causas da Candidiase

Em mulheres a candidíase vaginal é a segunda maior causa de ardor vaginal, comichão e descarga vaginal. Estas leveduras encontram-se na vagina de 20% a 50% das mulheres saudáveis e podem ter um desenvolvimento exagerado quando mudam as condições na vagina.

A utilização de antibióticos ou de esteróides é a razão mais comum para o sobre desenvolvimento do fungo. A gravidez, menstruação, esperma, diabetes e a pílula anticoncepcional também podem contribuir para uma candidíase vaginal. A candidíase vaginal é mais comum depois da menopausa.

Aqui estão algumas causas da candidíase:

  • Pessoas que tem um sistema imunitário enfraquecido por causa de tratamentos de câncer, esteróides ou doenças como a AIDS, a candidíase pode ocorrer em todo o corpo e pode ser fatal. O sangue, cérebro, olhos, rins e o coração são os órgãos mais afetados. Apesar disso o fungo cândida também pode crescer nos pulmões, fígado e no baço. A candidíase é uma das maiores causas de esofagite (inflamação do esôfago) em pessoas com o AIDS.
  • Cerca de 15% das pessoas com um sistema imunitário enfraquecido desenvolvem uma doença sistêmica por causa da candidíase. Estas infecções entram na corrente sanguínea através de cortes ou falhas na pele ou nas membranas mucosas. Os fungos cândida podem acumular-se numa determinada área devido ao uso freqüente de antibióticos, que matam a bactéria que mantém o fungo sob controlo.
  • As utilizações de engenhos implantados na pele como os cateteres para urinar ou para dar soro também dão acesso para o fungo entrar no organismo. Os utilizadores de drogas injetáveis que utilizam seringas sujas podem injetar o fungo diretamente para a corrente sanguínea ou para os tecidos.

8 Comments

  1. Eu combato a candida fazendo ducha uma vez por mês com bicabornato… É exelente e lavo sempre a vagina com o mesmo… Fico sempre limpa… Em um copo com água filtrada e fervida, coloque uma colher de chá disolve e entroduza com uma ducha ou siringa…

  2. Muito importante é sempre higienizar a vagina após a relação sexual, mesmo que tenha usado camisinha (mesmo que você esteja extremamente cansada e louca pra dormir nos braços do amado), pois a lubrificação feminina aliada ao calor natural da área genital feminina se torna um ambiente extremamente propício à proliferação do fungo. Não esquecer de secar muito bem cada cantinho, obviamente sem se machucar e com toalhas limpas. Preferir sempre sabonetes líquidos, de modo que você nunca tenha que compartilhar a mesma superfície com outra pessoa, protegendo a você e ao outro. Também é fundamental que as calcinhas sejam guardadas perfeitamente secas – o ideal é secá-las ao sol, ou passá-las a ferro depois de secas. Jamais utilize a mesma calcinha dois dias seguidos, jamais permita penetração vaginal após a anal sem os devidos cuidados de higiene e mantenha uma alimentação nutritiva acima de tudo. Deixe o álcool somente para as ocasiões especiais e em doses moderadas, se preocupe em manter seu bom humor e astral lá em cima e, para fechar com chave de ouro, não exija mais de sua vagina do que ela pode lhe dar. Se estiver sentindo dor no ato sexual, dê um tempo, use as mãos, a boca, enfim, não se machuque, pois os bichinhos estão à solta!

  3. Essa candidiase é absurda. Eu me senti tão mal, os fungos davam para se ver aos olhos nu, fiquei desesperada, fui na farmácia e comprei uma pomada. iniciei um tratamento, mas é estremamente assustador.

  4. Após uma relação, meu namorado no dia seguinte me ligou apavorado pois o pénis dele começou a ficar vermelho, cheio de bolinhas vermelhas e com uma secreção. Dois dias depois foi ao médico então descobrimos que era a candidiase, também fui ao meu médico pois sentia muita dor e coceira na relação e o pior quase terminamos tudo por causa da candidiase. O que segurou foi o nosso amor por ser mais forte. Estamos em tratamento, sei que logo estaremos bem e livres dela para sempre pois estamos pesquizando a fundo em detonar com ela, nos amamos e odiamos a candidiase, outro detalhe importante: sexo é bom mas com uma única pessoa.

  5. Essa noite tive uma experiência muito estranha. Estava fazendo amor com meu namorado quando notamos algo estranho, então quando olhamos estava sindo uma quantidade absurda de “uma pasta” de cor amarelada e sem odor. Ficamos muito assustados, logo após começou a incha e coçar de forma inexplicável. Por favor me ajudem.

  6. Estado emocional pode ser um dos causadores desta doença?

  7. Passando pomada alivia a candidíase??

  8. Meu namorado pensou que tive relação com outro homem para estar com candidiase, mas nunca tive ninguém apenas ele. Agora eu sei que é um fungos presente em todos os seres.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>