Questionário da Candidíase

Posted | 26 comments

Pergunta Sim

Fez uso de vários ciclos ou tomou prolongadamente medicamentos antibacterianos ou antibióticos?

Já teve problemas de infecções recorrentes urinárias, vaginais ou da próstata?

Tem uma “sensação de desconforto”, mas desconhece a causa?

Tem problemas hormonais, incluindo TPM, irregularidades na menstruação, disfunção sexual, desejos de açúcar, baixa temperatura corporal ou fadiga?

Tem uma sensibilidade anormal ao tabaco, perfume, água de colônia ou outros odores químicos?

Sente falta de concentração ou tem memória fraca? Por vezes sente-se “nas nuvens”?

Tomou ciclos prolongados de prednisona ou outros esteróides; tomou a “pílula anticoncepcional” durante mais de 3 anos?

Alguns alimentos não vão bem consigo ou ativam os sintomas?

Sofre de prisão de ventre, diarréia, inchaço ou dores abdominais?

Sente comichão, formigamento ou ardor na pele; tem pele seca; ou irritações na pele?

Quando acorda, tem um revestimento branco na língua?

O meu gênero é: Masculino
Feminino
Carregue em submeter para ter os seus resultados

26 Comments

  1. Tenho dúvidas se estou com candidíase, pois de todos os sintomas, só tenho um corrimento branco semelhante a nata do leite nos dias que precedem a menstruação.

    • Fique tranquila que isso não é candidíase. A candidíase deixa a mucosa vaginal super irritava, ardida, sobretudo quando vai urinar. Coça bastante também.

  2. Oi. Meu namorado descobriu agora que tem isso! Nós tinha uma relaçao normal, sera que posso pegar isso também?

  3. Estou apresentando todos os sintomas. Amanhã vou ao meu ginecologista.

    • Tenho transado com o meu namorado de camisinha. Será que ele pode ter sido contaminado anteriormente.

  4. Há anos tenho estes problemas.

  5. Tenho 52 anos e tenho candidíase recorrente há 12 anos.

  6. Estou com candidiase. É horrivel mas já estou em tratamento.

    • Estou usando nistatina durante dez noites e eu e meu esposo tomamos um comprimido chamado fluconazol. Espero que funcione. Boa sorte para vocês.

  7. Esclareci bastantes coisas, tirei muitas dúvidas sobre esse vilão da candidiase.

  8. Tenho 13 destes sintomas… O que fazer?

  9. Tenho 53 anos e quando começo a sentir dores na cabeça do penis, no dia seguinte aparece na saida do canal da urina uma especie de uma pinta que começa vermelha e logo a seguir fica inflamada com pus permanecendo a dias com muita dor. Já usei pomadas e até agora não resolveram. Gostaria que me orienta-se pois esta dor incomoda muito.

  10. Estou diabética e minha transaminase está muito alta. Os medicamentos receitados para a candidiase não tem resolvido nada. O que fazer?

  11. Tenho esta praga à mais de 7 anos. Não aguento mais, nada resolve. Já tomei de tudo mas ataca mais quando eu tou nervosa, agitada ou quando eu tenho relação e esqueço de me lavar. Agora vou fazer um chá de oregano, dizem que é bom para lavar. Vamos ver. Boa sorte neste tratamento.

  12. Boa tarde…

    Hoje, na minha visita ao ginecologista, expliquei os sintomas que tenho padecido… ela disse-me que tenho uma candidíase vaginal.
    Receitou-me uma pomada, porque estou grávida e devo tratar apenas das minhas feridas superficiais.

    Tenho a dizer que não tenho qualquer corrimento diferente do habitual, isto é, o que sinto por vezes, de uns meses para cá (meses depois de sofrer um aborto), é de uma sensação incómoda nos órgãos genitais, principalmente nos dias em que transpiro desse local.
    Contudo o que mais me doi e me incomoda são as fissuras que têm aparecido desde de então; por vezes consigo curá-las com betadina que aplico na zona ferida… desparecem, mas voltam, e sinto que a comichão que sinto tem mais haver com o re-aparecimento dessas fissuras.

    Por vezes, parece que a minha cueca acumula uma certa caspa, pois por vezes sinto que a pele parece ‘estalar’ por estar muito seca; o que é bastante contraditório aos outros dias que me sinto transpirada.

    Como após a minha primeira gravidez tive uma infecção vaginal que foi bastante complicada de ultrapassar… (não sei dizer ao certo se foi alguma candidíase, ou apenas uma vaginite, o meu ginecologista, não me explicou muito bem), por isso é que o troquei por outra ginecologista mais atenta e dedicada a explicar um pouco o que se passa.
    Contudo tenho a dizer que com a insistencia de pomadas diferentes (nunca comprimidos), receitadas pelo meu antigo ginecologista, o mal despareceu!
    Esse primeiro incidente foi há 5 anos.

    A minha ginecologista orientou-me para determinados exames, tanto para a minha gravidez, que deve ser mais atenta, devido aos problemas que sofri na minha segunda gravidez, mas ainda fez o despsite para outras doenças e tenho uma serie de analises a fazer…
    Isto significa que vou seguindo a orientação minuciosa de um especialista, para acabar com o meu problema.

    Contudo, procuro mais informação acerca desse problema que espero eu conseguir resolver depressa, pois não devemos nunca nos desleixar com a saúde.

    Fiz o questionário deste site e o resultado obtido é 6…
    O que este número significa por favor?
    Pode esclarecer-me por favor?

    Já agora… eu não perguntei a minha G.O. se o meu marido deve tb aplicar a pomada e se pode haver qq tipo de acto sexual, enquanto estiver a usar esta pomada?
    Além do mais, gostaria de agradecer a informação bastante útil e reconfortante que encontrei no seu site.

    Mas esclarece-me ainda, existem formas de evitar as candidíases?
    As cuecas de algodão são recomendáveis, disseram-me, mas devo usar sempre um sabonete especial para a minha higiene pessoal? e que mais posso ter em conta para evitar um futuro problema desse género?

    Obrigado por todo o esclarecimento, da sua parte.
    E espero que se o meu post fôr publicado, algumas pessoas se convencem a procura uma orientação médica… Custa algum é certo, mas mais vale tratarmo-nos devidamente para evitar que piore…

    Despeço-me e agradeço uma possível resposta.
    Carla

  13. Tirei 19 neste teste, o que significa? Como posso tratar? Não tenho muitas condições financeiras para tratar isso. Por favor me ajudem… Posso passar isso para a minha namorada?

  14. Olá, fiz o teste e deu o numero 4. O que isso significa??? Gostaria de respostas que minha genecologista nunca resolve, já tomei o remedio em dose única com o acompanhamento da pomada por 7 dias. Mas ainda assim continuo com a coceira na vagina, e o que mais me incomoda é um esbranquiçado seco em um lado da vagina. Isso seria ainda a candida? Alguém aí pode me explicar? Obrigada.

  15. Fiz o teste acima e o meu resultado deu 21, o que isso significa? Tenho esse problema da candidíase há 17 anos e já fiz vários tratamentos, mas a danada da cândida não desaparece. E sempre de 6 em 6 meses tenho que ir ao ginecologista para tratamento da mesma. Não aguento mais isso….

  16. Porque a candidíase é recorrente em uma pessoa que não tem relação sexual.

  17. Fiz o teste acima e o meu resultado deu 16, o que isso significa? Tenho esse problema da candidíase há 2 anos, trato e sempre volta. Já nao sei mais o que devo fazer. O problema é que meu namorado sempre reclama, pois quando não estou com candidíase vaginal, estou com herpes. Será que voces podem me ajudar?

  18. Olá, em menos de 1 ano tenho tive 3 episódios de candidiase, o meu resultado no questionário foi o 3.

  19. Fiz o teste e o resultado foi 6, o que significa?

  20. Oi, fiz o teste acima e o resultado foi o numero 10. O que significa? De maio para agosto eu tive a candidiase 3 vezes, as 2 primeiras vezes teve intervalo de mais ou menos 2 semanas e agora em agosto, e com o surgimento na parte externa também. Também não aguento isso, tratei e tratei pensando que nao voltaria tao cedo e retornou novamente.

  21. Estou com vermelhidão e irritação na vagina, depois de fazer tratamento de candidiase e oxiurus. Ontem iniciei o trivagel n passado pela ginecologista que assegurou não ter candida no colo do utero, mas a vermelhidão continua. Estou usando o remedio certo? Já entrou para a 2ª semana.Inclusive estou tomando o allegra (antialergico) para reduzir a irritação, pois parece muito mais alergia em volta dos grandes lábios da vagina.

    • Estou com vermelhidão e irritação na vagina, depois de fazer tratamento de candidiase e oxiurus. Ontem iniciei o trivagel n passado pela ginecologista que assegurou não ter candida no colo do utero, mas a vermelhidão continua. Estou usando o remedio certo? Já entrou para a 2ª semana. Inclusive estou tomando o allegra (antialergico) para reduzir a irritação, pois parece muito mais alergia em volta dos grandes lábios da vagina.

  22. Anus e vagina coçam, sinto que tenho muco na vagina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>