Remédio para Candidiase

Posted | 4 comments

Existem vários tipos de tratamento da candidíase, incluindo cremes, loções, pastilhas e supositórios vaginais. Fale com o seu médico para encontrar a opção certa para você.

Existem dois grupos de medicamentos populares para o tratamento da candidíase: os azoles e os poliênicos.

Os azoles são uma família de medicamentos antifúngicos que tem o nome acabelo em “-azole”. Estes medicamentos bloqueiam a produção de ergosterol que é um material essencial para criar as paredes das células de levedura. Sem o ergosterol o fungo da candidíase morre. Felizmente o ergosterol não é um componente das membranas das células humanas e os azoles não danificam células humanas. Exemplos destes medicamentos incluiem o miconazole, tioconazole, clotrimazole, fluconazole e o butoconazole.

Os antifúngicos poliênicos incluem a nistatina e a anfotericina B. A nistatina é utilizada para a candidíase oral e para as infecções superficiais do cândida. Os médicos guardam a anfotericina B para casos mais severos de infecção sistêmica de candidíase. Os antifúngicos colam-se ao material da membrana da célula do fungo, o ergosterol. Estes remédios criam buracos na parede da célula da levedura e fazem com que o fungos morram.

Com um tratamento adequado a maioria das infecções de candidíase podem ser resolvidas sem problemas futuros. A candidíase vaginal, candidíase oral e a candidíase nas crianças desaparece em cerca de 1 a 2 semanas. Pessoas com um sistema imunológico enfraquecido podem ter infecções de candidíase recorrentes que se tornam mais difíceis de tratar.

4 Comments

  1. Gente tive candidiase… e fiquei desesperada quando descobri. A única coisa que fiz foi mudar meu hábitos: comecei a dormir sem calcinha, a passar ferro nas calcinhas antes de usá-las para sair e comecei a tomar banho com sabonete de aroeira e graças a Deus funcionou. Boa Sorte

  2. Tenho candidiase. Há muito tempo que tomo remédios e nada, já não sei o que fazer.

    • Se livra do açucar querida…

  3. Tenho uma filha de 10 anos, ela acabou de ficar mocinha, já tem uns 4 meses que está com candidiase, e está muito forte, meio amarelado. O que devo fazer?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>